Pular para o conteúdo principal

Tea Station

Descobri este lugar graças à este post do Tabeteimasu e não tive dúvidas em experimentar um chá do recinto durante uma tarde de quente-inferno. O plano era levar o namorado para experimentar, mas ele estava doidinho mesmo era pelo suco de inhame com pobá que só ele gosta da Itiriki (em breve um post sobre isso!).

O lugar é pequeno, simples e discretinho, como muita coisa é na Liberdade, mas nota-se que é novo e organizado. Nada de muito luxo, é escolher o chá, pagar, pegar e beber em uma das poucas mesinhas do local  ou andando pelas lojas. Aliás escolher foi uma parte muito difícil, eram muitas as opções - mesmo com algumas delas indisponíveis, passei um tempinho considerável encarando o cardápio.


Optei pelo chá verde com morango e yakult porque, mesmo não gostando de chá verde, sabia que os outros dois garantiriam o sucesso da bebida. E garantiram muito bem mesmo! O chá era incrivelmente refrescante e eu tive que me policiar para não beber tudo antes de chegar na Itiriki. O único problema que tive foi com o maldito lacre feliz do copo, fiz uma caca incrível para conseguir abri-lo. Talvez exista um jeito certo para isso, mas não consegui identificar nenhuma instrução e eu sou meio brutinha.

Não se deixe enganar por esse colorido feliz: este lacre tentou acabar com o meu dia!
Para variar, preciso voltar lá mais vezes para experimentar mais opções. Ah sim, eles trabalham com cartãozinho de fidelidade feliz que dá um super chá grátis depois de vários carimbinhos.
E ok, admito, não curto aquelas bolinhas nadando no chá. Não tem gosto, são chatas e não tenho paciência com elas. ARGH!


Ficha feliz:
Satisfação da gordinha: refrescada com a bebida e vitoriosa por ter ganho a guerra contra o lacre
Preju: R$9,00
Unidade visitada: Rua da Glória, 283 (perto da esquina com a Rua dos Estudantes)

Comentários

  1. Só vi agora esse post...rs...

    Eu tb gosto do suco de inhame c/ pobá do Itiriki mas não tomo mais com tanta frequência pois acho que a qualidade caiu bastante lá...às vezes fica aguado e às vezes doce demais...

    O segredo para abrir o lacre é furá-lo de uma vez com aquele canudo mais grosso...apóie o copo no balcão e fure sem medo se ser feliz...rs...

    E não é todo mundo que gosta da bolinhas dde pobá mesmo...acho que sou um dos poucos que gosta bastante...rs...

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…