Pular para o conteúdo principal

Receita: Bolo banana tropical

Esta receita saiu do mesmo folhetinho do bolo de cenoura formigueiro, muito prático, tanto que se aproveita até as cascas da banana!

Nível de dificuldade: fácil, tenta ae
Porção: 1 bolo e tal


Ingredientes: 
  • 4 bananas com casca e maduras
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas pretas sem sementes (dispensei este item =P)
  • Margarina para untar 

Modo de preparo: 
Bata as bananas, os ovos, o açúcar e a manteiga no liquidificador. Despeje em uma tigela e acrescente o restante dos ingredientes, deixando o fermento por último, mexendo com carinho usando uma espátula. Unte uma forma, despeje a massa e mande pro forno a 180ºC por mais ou menos 35 minutos.

Substitui as uvas passas por pedacinhos de chocolate (melhor decisão ever) e fiz a cobertura de chocolate, que não está na receita, do jeito mais preguiçoso possível: passando uma barra de chocolate por cima enquanto o bolo estava quente. Não dá no melhor resultado, mas pelo menos foi fácil e no fim acho que nem precisava!


Por incrível que pareça o bolo é bom! Achei que as fibras da casca atrapalhariam mas eu mal topei com elas. Consequentemente, o bolo é mais do tipo condensado e úmido, e não fofo e alto.
Ainda quero testar mais receitas de bolo de banana e encontrar uma mais perfeita. =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…