Pular para o conteúdo principal

Octavio Café

A melhor referência para o Octavio Café é "aquele café bonito que fica na Faria Lima" - e vou te dizer que o lugar é mui bonito, tanto por dentro quanto por fora. Apesar de ser bem grande, tivemos a impressão de pegar a última mesa vaga no meio da tarde, talvez porque havia uma mesona no meio do salão ocupada por uma família asiática gigante.


Passamos horas lá com muita facilidade, principalmente porque era difícil conseguir chamar a atenção de um atendente (tive que usar a primorosa técnica de ficar com o braço estendido e balançando no ar sem parar por uns minutos). Não sei se era por causa do tamanho do salão, o número de pessoas ou se era porque com certeza éramos os mais perrapados dali. Pelo menos, depois que conseguíamos fazer o pedido, a espera foi bem mais curta.


Começamos com as bebidas de cafés gelados onde usamos o cupom do Dois por um, que poderiam ser quentes também mas deveriam ser iguais. Escolhemos o Octavio Shake que era café com sorvete de creme, chocolate e macadâmia triturada por cima. Muito gostoso e a gente não tenha tido a finese de não ficar raspando o chocolate com o canudo, hehe! Valeu mesmo a pena por causa do cupom, fora isso, acho que não pagaria R$20 só por ele.


O cardápio era gigante, tinha muita coisa diferente, dependendo até se era café da manhã, almoço ou jantar. Pedimos um Trio de Crème brûlée (pra quê tanto acento em tão poucas palavras?) que estava sensacional! O primeiro era o de baunilha, clássico, cujo único problema era estar mole demais (e não que eu tenha realmente ligado para isso); o segundo era de nutella com perfume de café (que estava realmente bem suave) e o terceiro era de laranja, cardamomo e raspas de laranja por cima, talvez o melhor dos três. Este sim teve um bom custo-benefício!


Não podíamos sair de lá sem pedir um café coado por um processo diferentão e escolhemos o Dutch Coffee, que é extraído com água gelada por um processo que não faço ideia de qual seja em uma máquina que para mim não faz sentido algum (pena que ela não veio à mesa, achei este link com a foto dela e uma explicação decente). O objetivo da parnafenalha toda é deixar a cafeína e o amargo para trás, resultando em um café mais doce naturalmente. O nosso veio com limão e eu achei meio estranho, não estou acostumada a ver os dois juntos e muito menos frio! O mais surpreendente é que o gosto que fica na boca é completamente diferente da bebida em si e me lembrou muito o que seria o cheiro do café, que é a parte que eu mais gosto! Já o meu amigo teve uma opinião totalmente oposta: ele gostou da bebida, não gostou do gosto que ficou e achou que essa coisa de comparar com o cheiro maluquice. Talvez seja porque ele tem mais costume de beber café que eu. xD


Adorei o lugar e quero muito voltar e levar todo mundo que eu conheço lá para provar mais coisas do cardápio, mesmo correndo o risco de ser fortemente ignorada por um tempinho!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu muito feliz e voltaria sempre se fosse granfa 
  • Preju: octavio shake R$20, trio de brulees R$18, dutch coffee R$20
  • Unidade visitada:
    • Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996 - Jardim Paulistano
    • (11) 3074-0110
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à sexta, das 7:30 às 21:30
    • Sábado e domingo, das 9:00 às 22:00
    • Só é preciso se informar sobre os horários em que estão valendo os menus de café da manhã, almoço e janta
  • Lotação: 150 lugares
  • Visa vale? Sim!
  • Site: http://www.octaviocafe.com/Site/php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks