Pular para o conteúdo principal

Tokyo Dining

Nosso segundo almoço (hehe) no Epcot foi no Tokyo Dining, que fica na parte do Japão (wow! xD) em cima da super loja de coisinhas legais e importadas. Existe ainda outro restaurante na mesma área, a diferença é no cardápio e é bom passar em um quiosque antes com os menus disponíveis e informações sobre reserva e lotações.


O salão é bem bonito e as pessoas que nos atenderam eram japoneses mesmo (pelo menos os que vimos o crachá, que sempre tem o nome e a cidade de onde a pessoa veio). Minha irmã não estava com o inglês muito afiado e falou em japonês com uma delas. Coincidência ou não, ganhamos sorvetes de chá verde de sobremesa, uhul! (e estavam muito bons, com bastante gosto do chá mesmo)


Pedimos bebidas lindas e peixinhos: eu fui de Tuna tataki (fatias de atum levemente seladas) e o noivo de Sashimi sampler. Para minha surpresa, os peixes eram bem frescos e muito bons. O corte estava bom, ainda mais porque as nossas expectativas não eram tão altas assim.


Não faz muito o gênero de quem está ali com a família passeando na Disney, para a gente foi muito legal e as porções eram na medida para quem já tinha almoçado um pouco antes. Não sei se seria uma recomendação válida para todos - a não ser que seja para matar a curiosidade!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: quem não sai feliz com sorvete grátis? :D
  • Preju: uns US$15 
  • Unidade visitada:
    • Walt Disney World, Epcot - Orlando, FL
    • No World Showcase, na parte do Japão, em cima da super lojinha
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 12:00 às 21:00
  • Site: https://disneyworld.disney.go.com/dining/epcot/tokyo-dining

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…