Pular para o conteúdo principal

Eataly

Concordo plenamente! ^^
A definição básica do Eataly (aliás, trocadilho legal hein, hein?) seria um cantinho em New York onde juntaram muitas coisas italianas boas juntas. No mesmo espaço, é possível encontrar mini restaurantes temáticos; quiosques de sorvetes e café; mini padarias e docerias e entre eles prateleiras e geladeiras com produtos importados à venda. Praticamente um pedacinho do céu. Pena que esse pedacinho estava cheio de gente e era bem complicado andar de um lado para o outro para conhecer o que o lugar tinha de legal para nos oferecer.


Fomos almoçar tarde, já eram mais de 3 horas da tarde, e ainda assim tivemos que encarar uma fila de espera de quase 40 minutos no restaurante de massas (sim, os outros estavam mais acessíveis, mas como era a primeira vez que estava lá, eu queria mesmo era comer massaaaa). Como meu estômago estava colado nas costas, fomos tomar um sorvete para enganá-lo e matar tempo. Namorado disse que o de pistache era muito bom, só que desta vez eu escolhi um sorbet de banana com chocolate chips. Muito bom, refrescante e com o sabor da fruta muito próximo do natural. Sem contar a bitela de chocolate que havia no meu pote que era grandinha demais para ser chamada de chip, hoho!


O cardápio não oferece muita variedade mas tinha muita coisa que parecia ser boa. De entrada tivemos um couvert cortesia de pão italiano (que vem embrulhado em papel, muito legal) com azeite e água à vontade.


Eu pedi uma Pasta al forno al pesto, que era uma lasanha de forno com molho pesto e bechamel Sensacional! Tinha um gosto bem marcante, a variedade de sabores ali era bem interessante. Pena que não vinha com mais molho, mas acho que já disse por aqui, isso é uma opinião bem pessoal.


O namorado foi de Rigatone al ragú di salciccia, que era quase um penne com molho de tomate um pouco adocicado, queijo e escarola. O sabor era mais simples, mas bem executado. O que mais me marcou nele foi o ponto da massa, que estava al dente bem certinho. (parece ser normal mas eu sempre acho muito legal quando acertam isso, hehe)


Não contentes com as massas e com a desculpa que precisaríamos jantar, fomos na ala La Piazza porque o namorado estava com vontade de experimentar a tábua de frios deles desde a primeira vez que ele visitou o Eataly. A gente teve que perguntar para um dos funcionários que corria para lá e para cá como funcionava o lugar e a coisa era bem mais simples e brutal do que esperávamos: era só conseguir espaço em uma das mesas, onde todo mundo ficava em pé, para ser atendido.

Tivemos sorte, conseguimos o nosso cantinho até que em pouco tempo e pedimos a tal tábua. Ficamos novamente satisfeitos com nosso pedido, estava tudo muito bom e um dos presuntos (que infelizmente não sei o nome) estava demais. Os queijos também estavam muito bons, mas sou suspeita para opinar porque eu AMO queijo e nunca acho que eles estão em excesso. Ah sim, a tábua era acompanhada pelo embrulhinho de pão italiano de novo e de um prato com umas conservas doces estranhas que, para mim, não combinavam com nada.


Infelizmente não conseguimos comprar nada para levar para casa porque ainda íamos andar pela cidade. Para a próxima visita, com certeza compraremos uma focaccia gigante ou um pão lindão.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e com vontade de levar algo pra casa por pura gordice
  • Preju: em duas pessoas, duas refeições, em torno de $80
  • Unidade visitada:
    • 200 5th Avenue - New York, NY
    • (212) 229-2560
  • Horário de funcionamento:
    • Todos os dias, das 10:00 às 23:00
    • Os restaurantes e quiosques possuem horários próprios
  • Site para maiores informações: http://eatalyny.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Feira da Praça da República: Dona Lourdes

Ainda lembro que a primeira referência que eu ouvi sobre a barraca de doces da Dona Lourdes foi "é a melhor torta de limão que eu já comi na vida" . Com uma afirmação tão forte como essa, não demorou muito tempo para experimentar a tal torta, que é muito boa mesmo e não duvido que seja a melhor torta de limão do mundo. Tem um gosto bem forte de limão, mas não é muito azedo, também não é muito doce e tanto o creme quanto o bolo na base são firmes, no ponto certo - o que é muito impressionante, afinal os doces ficam expostos sem a ajuda de nenhum ar condicionado ou geladeira que seja. No máximo isopores e formas com blocões de gelo. Ainda assim, humilha muita doceria frescurenta. O resto da feira, que eu nem ligo Logo depois da primeira visita, lá estava eu, batendo cartão domingo sim domingo não. Reparem: eu vou nessa feira SÓ para comer esses doces! Acabei pegando amizade com a "tia do doce" e fico por lá quase 1 hora, comendo e colocando o papo em dia. O s...