Pular para o conteúdo principal

Receita: Guacamole

Quem assiste os programas gringos de culinária na tv à cabo sabe o quanto se fala ou se ensina a fazer a guacamole, já que essa mistureba é bem popular nos Estados Unidos. A pressão foi tamanha que a minha mãe ficou super curiosa e anotou uma das receitas. Por incrível que pareça quem fez a gororoba deste post fui eu! \o/

Porção: dá pra variar, essa que eu fiz deu para 3 pessoas
Nível de dificuldade: super facinho e feliz, até para comer

Ingredientes:
  • Meio abacate 
  • Meio tomate
  • Quase metade de uma cebola roxa
  • Suco de 1/4 de limão
  • Pitadinha de sal
  • 3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro (opcional)
  • Pimenta tabasco até onde você aguentar (opcional)


Modo de preparo: 
Corte o abacate ao meio (com a faca, fazendo um contorno onde estaria o caroço), retire a polpa com uma colher e amasse usando um garfo (para ficar mais firme). Pique o tomate e a cebola bonititinho (tenha uma facad e qualidade, isso é muito importante). Coloque tudo em um potinho feliz, jogue o suco do limão, o sal e o creme de leite e mistura.


Sirva com doritos sem sabor, nachos originais, tortilhas, torradinhas ou alguma coisa do gênero que peça um molhinho para acompanhar (menos pão sírio, esse não ficou tão legal assim).


Para porções maiores é só multiplicar os ingredientes mais ou menos no olhômetro. Eu acho a cebola roxa muito forte, então não a coloquei na mesma quantidade do tomate. Usei o limão rosa, mas pode ser limão de qualquer outro tipo. O creme de leite é opcional porque deixa a mistura mais leve e esconde melhor o gosto do abacate, para o pessoal que acha estranho o gosto dele em uma mistura salgada.

Não gosto de pimenta, então não a misturei junto com os outros ingredientes. Aqui em casa quem curtia colocava o quanto quisesse na base (nacho, doritos ou afins) antes da guacamole.

A guacamole também é muito útil para quando o seu abacate madura antes do esperado e não pode esperar pelo fim de semana. É só mantê-lo esmagado com limão e então completar com os outros ingredientes quando puder. Assim ele vive um pouco mais e não escurece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…