Pular para o conteúdo principal

Galeto's

Minha irmã ganhou um cupom de vale-algo-em-torno-de-50-mangos do Galeto's e fomos na data limite para gastá-lo, hehe. Infelizmente eu havia arrancando os dente do juízo alguns dias antes e não poderia comer 85% do cardápio, que inclui muitas carnes, frangos, peixes e essas coisas que eu curto muito. Foi uma semana muito difícil, não quero brincar mais disso não!


Antigamente era mais legal. Lembro que a gente ia às vezes e nunca tivemos muita grana sobrando; mesmo assim a gente comprava um galeto e dava pra dividir. E era muito bom. Depois foi diminuindo o tamanho do bichinho, ficando mais caro, atendimento mais exibidinho... Ficamos anos sem chegar perto de qualquer unidade. Desta vez o atendimento estava bem melhor, embora tenham esquecido de perguntar o ponto da carne, mas os preços e a porções continuam com os mesmos problemas.

Como eu estava meio inválida, fui de buffet de saladas porque com certeza nenhum prato de salada ou sopa me deixaria satisfeita - aliás descobri que 3 pratadas de salada me deixam em paz. A variedade não era aquela belezura e pelo menos as cenouras grelhadas me surpreenderam. (um pouco trise escrever essa frase, muito fim de carreira hein?)


Irmã pediu um carpaccio de entrada e uma salada enquanto a sobrinha honrou a visita e pediu um baby beef. Por melhor que ele estivesse, novamente, não valia o investimento.


O jeito é torcer para que o Galeto's volte com as porções e preços justos, que atraia novamente famílias para comerem juntas e largue as frescurites inúteis de lado.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu muito culpada por só ter comido mato
  • Preju: uns R$45 para cada, por causa do cupom 
  • Unidade visitada: 
    • Av. Rebouças, 3.970 (aka Shopping Eldorado)
    • (11) 3342-5311
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:00 às 23:00
  • Site: http://www.galetos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…