Pular para o conteúdo principal

Tigre Cego

Cheguei no Tigre Cego por causa de uma foto que vi de um sanduíche de bulgogi com pão de mochi (sim, isso foi motivo suficiente para querer conhecer o lugar!) e também era perto do lugar onde regularmente tomo chá (fica chique falar assim, hehe). Já adianto que o salão era meio escuro e as fotos de celular ficaram um desastre! Não havia muitos lugares e o achei um tanto quanto barulhento, talvez por falta de espaço para as vozes se dissiparem ou algo assim.

Havia uma geladeira à esquerda que salvou um pouco esta foto

Fomos bem atendidos desde o momento que entramos, quando ainda estávamos em dúvida se iríamos mesmo jantar ali, e nos informaram que alguns sanduíches/tostex poderiam ser cortados em vários pedaços para que todos na mesa pudessem experimentar todos. Boa ideia! Pena que só um dos que escolhemos veio assim, haha. Cada um também veio com uma salada diferente, talvez para harmonizar melhor.

Para beber pedi um dos sucos diferentex do cardápio: puket breakfast (suco de laranja com abacaxi, gengibre e um ramo de alecrim que se retirado a tempo não faz diferença). Carinho e gostosinho, valeu pela curiosidade. Também pedimos uma entrada de batatas normais e doces fritas com ketchup da casa - e batatas sempre são boas.


Claro que pedimos o de Bulgogi (pão de mochi, fraldinha marinada em shoyu, alho, gengibre, pimenta e óleo de gergelim com maionese de wasabi e picles de kimchi), que era bem desajeitado de comer por causa da crocância do pão mas valia o esforço pela carne sensacional; o Bisket de boi (peito de boi assado por 10 horas com cebolas caramelizadas em vinho tinto, provolone defumado e maionese de pimenta à parte) que era realmente muito bom e acabou sendo o meu favorito; e um em formato de wrap de frango com curry que não experimentei de forma alguma por violar minhas regras de ética e conduta (aka odeio curry xD).


No final foram 3 sanduíches para 4 pessoas ficarem satisfeitas na medida, próximo àqueles 80% que dizem ser o ideal para se parar de comer, e a conta não foi muito amigável. A impressão que me passou é que tudo valeu por ser a primeira visita, muita criatividade solta e com tudo acontecendo certinho, mas não tenho certeza se haverá uma segunda.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu satisfeita e aliviada porque a rua era mais silenciosa 
  • Preju: R$44
  • Unidade visitada: 
    • Rua Girassol, 654 - Vila Madalena
    • (11) 3586-8370
  • Horário de funcionamento: terça à domingo, das 19:00 à 0:00
  • Lotação: 47 lugares
  • Site: http://www.facebook.com/tigrecegosp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Andando e comendo pelo Shopping JK Iguatemi

Gordinha que é gordinha vê que abriu shopping novo na cidade e a primeira coisa que vai pesquisar é o que tem de bom para comer por lá! E no caso do JK Iguatemi as opções são realmente interessantes: Almanara, General Prime Burger (vai merecer um post separado!), Varanda (para quem já é ryco), Jardim di Napoli... Na minha primeira visita, passei por 3 lugares que, para mim, eram essenciais. O primeiro, no almoço, foi o Arabia Express (deu para perceber pelo nome que é a filial expressa do querido Arabia, ne?). Fui de combinado que custava R$31,60 e permitia escolher um prato principal e dois acompanhamentos; que no meu caso foram coalhada seca (sempre, amo muito e tal), kafta (que também amo demais) e arroz marroquino. A porção não era generosa, mas foi suficiente e achei um bom negócio porque a qualidade foi mantida. Só a coalhada deixou um pouquinho a desejar, mas eu curti do mesmo jeito! Meus amigos pediram michui de filé mignon (que seria algo como espeto misto, na b...