Pular para o conteúdo principal

Tio Pepe

Descobrimos este lugar de um jeito muito aleatório e que deu super certo! Usamos o Uber para nos locomover (o tal aplicativo de caronas que deixou os taxistas putos mas fazer o que se o serviço é bom?) e nosso motorista nos deu a dica de grátis sobre a paella (ou "aquele arroz com camarões e frutos do mar") do Tio Pepe. Claro que ficamos curiosos e fomos jantar lá!

Ouvimos dizer que era um pouco cheio e tínhamos reserva. Não vimos espera, mas também não vi mesas facilmente disponíveis. Ficamos em um "quarto" onde tinha mais duas mesas e em uma delas estava sentado o casal que a gente jamais vai esquecer por ter comido uma pratada de paella com uma classe e rapidez dignas. Sério, eles mereciam uma medalha ou algo assim (explicarei com detalhes daqui a pouquinho).  


Sentamos e nos serviram um pão super fofo com manteiga à vontade para começar. Sabíamos que deveríamos ter resistido aos seus encantos para ter mais espaço para a janta em si mas estávamos com fome e ele era bem bonito. Também pediram uma sangria que vinha um jarro pintado à mão bem estiloso e, se eu curtisse bebida alcoolica, teria-a achado muito boa. O noivo exagerou um pouco e pediu a grande, para duas pessoas, o que fez com que cada um bebesse bem naquela noite.


De entrada pedimos o Salpicón de Carne de Nécora, que era pedacinhos de carne de caranguejo bem frescos com um molho à base de mostarda que era muito bom! Os dois combinavam bastante e a carninha estava ótima! Queria comer caranguejo só assim pelo resto da vida, sem ter que se matar para conseguir abrir o bicho (como aconteceu no lugar que fomos no próximo post!).


E então chegou a nossa paella, ta-daaaan! Ela chega em uma mesa, é dividida em dois pratos pelo garçom na hora de servir e poderia muito bem ser para três! É muita comida, é muito bichinho que foi sacrificado para fazer aquele prato! Até onde consegui distinguir, tinha (muito) camarão, mexilhão, frango, carne e meia lagosta, além do arroz com açafrão. Estava muito gostoso, tudo fresco, sem ter gosto de praia. Foi uma pena não ter conseguido comer tudo, embora tenha conseguido comer a maior parte.



Para piorar, não paramos por aí. O maldito garçom apareceu com uma bandeja cheia de doces lindos e seria muita desfeita recusar algum deles. Pegamos (para variar) um bolo branco recheado com um creme muito gostosinho e morangões por cima. Sim, a gente já tava passando mal de tanto comer e mesmo assim demos um jeito para caber mais um pouco.


Adoramos a indicação e chegamos tão cansados de comer e de fazer digestão no hotel que caímos na cama em coma alimentar. É caro mas vale a pena ir pelo menos uma vez se estiver de bobeira por lá! Ah sim, usamos o Uber mais uma vez para voltar, hehe.


Ficha feliz:

  • Satisfação da gordinha: saiu feliz, explodindo e prometendo falsamente que nunca mais comeria tanto assim 
  • Preju: uns US$70 por pessoa sem contar a sangria 
  • Unidade visitada:
    • 10 E Franklin Street - Baltimore, MD
    • (410) 539-4675
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à quinta, das 11:30 às 22:00
    • Sexta, das 11:30 às 23:30
    • Sábado, das 17:00 às 23:30
    • Domingo, das 16:00 às 22:00
  • Site: http://www.tiopepebaltimore.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1