Pular para o conteúdo principal

The Gourmet Tea - Itaim

Geralmente eu coloco só as fotos das visitas de lugares que já fiz um post na página do Facebook, mas como já faz muito tempo que escrevi os dois posts anteriores sobre o The Gourmet Tea, resolvi fazer um mais atualizado sobre a unidade do Itaim, que ainda não conhecia.

A principal diferença é que reservei uma mesa usando o aplicativo do Grubster minutos antes de chegar lá, heh. O 3G estava uma desgraça (alguém elogia isso?) e não tinha recebido a confirmação, quando chegamos lá felizmente estava tudo certo! Como era uma tarde chuvosa, não havia mais ninguém no salão (que era bem bonito por sinal) e mesmo depois não houve muita gente que se animou a entrar. Fomos bem atendidas e ainda ouvi o elogio do dia quando acharam que eu tinha uns 20 anos. UHUL! \o/


Começamos com os chás e eu não tirei foto porque eu pedi o Black Raspberry. Sim, foi o primeiro chá deles que pedi e não consegui encontrar outro melhor. Gosto muito do blend de chás pretos e o verde com pêssego, só que eles não chegam aos pés do Black Raspberry. É foda acertar ter um faro para chás e acertar de primeira (quanta humildade!).

Depois fomos para as comidinhas. O plano era apenas pedir algo que seria o lanche da tarde, então pedi uma torta de palmito pupunha e os outros pedidos da mesa foram uma bruschetta de tomates com uma base legal de pesto e um tostex de queijo minas, tomates, orégano e pão de sementes. Todos eles eram inacreditavelmente grandes (sabe aquela impressão que comida de lugar de menininha seria uma miséria? Pois é, erramos) e muito bem feitos. Meu pedaço de torta estava pra lá de recheado, úmido e saboroso. A massa era feita de algo um pouco esfarelento e com grãos - nada contra desde que fosse algo que tivesse menos calorias! xD


Claro que achei que havia um espacinho para uma sobremesa esperta e pedi um brownie - sem me lembrar que eu havia pedido um na minha primeira visita também, haha! Desta vez foi sem a bola de sorvete e no lugar veio um potinho cheio de uma espécie de brigadeiro de colher meio amargo. Muuuito bom! Não ficou muito carregado porque o brownie era bem suave e tinha o mesmo formato dos bolos da casa. E bem servido de nozes também.


Gostei do ambiente, da comida, do chá, de tudo. Se fosse mais fácil de chegar iria mais vezes. Comparado às unidades anteriores (Pinheiros e Shopping Morumbi, que é só um quiosque), esta é a minha favorita!

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e não jantou
  • Preju: R$25 com Grubster, yay!
  • Unidade visitada: 
    • Rua Doutor Mário Ferraz, 213 - relativamente perto da Faria Lima
    • (11) 2579-7850
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8:00 à 0:00 (wow!)
  • Lotação: 70 pessoas
  • Visa vale? Sim!
  • Site: http://www.thegourmettea.com.br
Posts relacionados: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…