Pular para o conteúdo principal

La Sangucheria

Sabe aquele momento que você tá num bairro em que normalmente não passa muito tempo, e precisa achar um lugar pra comer, que pareça legal? Foi assim que eu encontrei o La Sangucheria. Dei uma pesquisada por lugares próximos no Foursquare e o lugar pareceu legal – e melhor ainda, tinha uma promoção de “sobremesa grátis” para seu primeiro check-in na casa. Pensei “Olha só, já economizo na sobremesa”. O fato é que economizei no geral, e comemos mais do que felizes (estava com a namorada, hihihi).

La Sangucheria é um restaurante peruano, mas não é bem um restaurante, é mais uma sanduicheria (isso existe?) peruana. O lugar é pequeno e aconchegante, com umas músicas peruanas tocando – mas nada daquelas flautinhas chatas, ufa! – e a decoração não é bizarra, é bem agradável. O atendimento foi mais que excelente, os garçons eram muito solícitos, e a comida vinha muito rápido. Achei graça que tudo é servido em umas assadeiras bem rústicas e as bebidas vêm naqueles copinhos americanos tipo boteco, mas a sensação é de um lugar peculiar, não de lugar podreira.

E a comida? Ah, a comida. O cardápio fica numa lâmina de papel, daquelas de manter a mesa limpa, sabe? E é tudo muito barato, o sanduíche mais caro custa R$15, a maioria dos sandubas fica em R$12, e as coisinhas menores ficam por volta de R$6.

Eu pedi uma saltenha de queijo pra começar (acabei não tirando foto), muito saboroso o queijo, achei a massa um pouco espessa, mas nada ruim, só diferente da saltenha que estava acostumado. Minha namorada pediu um “Orgullo Serrano”, sanduba de berinjela, abobrinha e tomate, com um molho doido deles chamado huancaína. Ela disse que apesar de simples, o sabor era fenomenal, e claro, os molhos eram um show à parte (já falo deles).


Orgullo Serrano
Eu pedi um “El Primo del Atlântico”, sanduíche de manjuba (peixe) empanada frita, com alface, abacate, maionese e cebola roxa. E honestamente, foi o melhor sanduíche de peixe empanado que já comi na minha vida – tá, o único outro sanduíche de peixe empanado que já comi na vida era o McFish, então é uma comparação injusta – mas sério, era de chorar de tão gostoso.

Pedimos também uma porção de “Surtidos Andinos” – uma seleçãozinha de batata, mandioca e batata doce fritas, que era de lamber os dedos. Acho que não falei dos molhos ainda, que realmente eram foram de série. Logo no primeiro salgado, já chegaram quatro tubos: um com uma pimenta forte e deliciosa; um com um molho de azeitona preta e maionese; um com um molho feito à base de ají amarillo (cujo gosto me pareceu de pimentão amarelo, mas um pouco mais apimentado); e por fim, o que eu mais gostei, um molho cujo nome não me lembro mas era feito com grãos, você podia sentir na textura. Todos os molhos deixavam tudo ainda mais gostoso, juro.


Empanada de espinafre e ricota
Aí a gente percebeu que era tudo barato e resolveu experimentar mais coisas. Namorada pediu uma empanada de ricota e espinafre, que era muito saborosa também, com um tempero meio indefinível, que vou chamar de ‘peruano’ por falta de nome melhor; e eu pedi um “Tamalitos de la Sra. Vilma”, um negócio de milho andino com frango dentro. Esse “negócio” também era de chorar de gostoso: parece um cuscus paulista, mas mais molhadinho, e com um tempero ‘peruano’. O frango mesmo era só um pouquinho, nem fazia diferença no prato, acho, mas o negócio era muito bom.


Tamalitos de la Sra. Vilma
Pra finalizar, pedimos nossa sobremesa ~grátis~ e experimentamos os churros, que eram crocantes e deliciosos. E bebemos durante toda a refeição o “Ice Tea da Casa”, que pra quem gosta de chá gelado já vale pelo menos metade da visita.

Não consigo dizer de outra maneira: vai nesse lugar que é muito gostoso. Eu sei que eu vou voltar. (até porque tem outra promoção do Foursquare :)


Ficha feliz:
  • Satisfação do gordinho: saiu rolando MUITO feliz
  • Preju: R$ 30 reais / pessoa, incluindo bebidas.
  • Unidade visitada:
    • Rua Tucuna, 689, Perdizes
    • (11) 3872-1625
  • Horário de Funcionamento:
    • Terça a sexta das 11h30 às 22h30.
    • Sábado das 12h30 às 23h30.
  • Aceita Visa Vale? Esqueci de perguntar!
  • Site: http://www.lasangucheria.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks