Pular para o conteúdo principal

86ª Festa de Nossa Senhora da Achiropita

Estou escrevendo este post mais por questão de tradição, mas o esquema e o que eu comi não mudaram muito em relação ao ano passado. Tive a infelicidade de chegar um pouco mais tarde, o suficiente para já ter que encarar uma multidão considerável e não sei porque fiquei cheia já com o primeiro prato, o espaguetti! Este ano aumentou para R$8 mas tive a impressão que ele estava maior. Não, não tenho fotos para comprovar porque não consegui sacar minha câmera no meio da confusão, hehe.

Já o preço da fricazza mudou muito e para pior. Agora são R$5 por pedaço e não há mais desconto quando se compra a inteira com 4 pedaços, então ela sai por R$20. Uma pena, porque como sempre vou em grupo, compensava muito comprar assim.

Os espetinhos de morango com chocolate continuaram com o mesmo preço, R$3. O chocolate não é daquela qualidade, mas a combinação é tudibom. Ah, esse eu tive que comer depois em casa porque eu estava realmente muito cheia. o.O

Outra coisa que mudei foi usar apenas cartão como forma de pagamento. Demora um pouquinho, mas acho mais conveniente que sacar e sair com os dinheirinhos e troquinhos por aí. Até porque odeio andar com dinheiro vivo, prefiro ele mortinho em outro formato, hehe.

Um alerta importante: se possível, vá de ônibus ou metrô porque de carro é só dor de cabeça! Além de ser horrível para achar uma vaga, você fica na mãos dos flanelinhas malditos que cobram 10 reais na caruda. Não sei o que é pior, reclamação infinita por ter dado 4 reais a menos ou ouvir que o cara faz um "trabalho sério" há 11 anos naquele lugar.

PS: Graças ao início do tratamento dos meus joelhos, minhas pernas estavam inteiras no final da noite, uhul!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…