Pular para o conteúdo principal

Blue Apron

Conhecemos o Blue Apron pegando uma semana grátis para experimentar e depois pegamos outras duas vezes sem querer (esquecemos de cancelar, hehe).
É um serviço que manda para sua casa, no caso do plano que escolhemos, 3 receitas por semana com todos os ingredientes separados, medidos e praticamente pronto para serem usados. As únicas coisas que precisam ser por sua conta são ingredientes básicos (óleo, sal, pimenta, etc.), as panelas e a capacidade de seguir a receita. Chega tudo em uma caixona, que dentro ainda tem plástico bolha térmico e pacotes de gel congelado.


Geralmente elas não são muito difícies mas às vezes a gente fica com preguiça ou impaciente porque são muitos processos de uma receita que você não faz ideia de qual é e que não pode improvisar muito. Já teve uma vez que achei que era cebola demais, coloquei só uma parte do que deveria e foi a melhor decisão que tomei!


Sobre as receitas, geralmente tem sempre uma que a gente gosta menos, principalmente quando mandam bagre, que é um peixe muito sem graça e que precisa de muita coisa pra disfarçar o gosto forte. No geral é bacana, dá certo e tem também as receitas que um dia dá vontade de repetir (e aí o problema é a preguiça de comprar todos os ingredientes necessários, hehe).


Não é lá muito baratinho, são 60 dólares por semana, mas uma vez ou outra é bacana.
E não, não estou ganhando nada para fazer este post. Ainda. xD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…