Pular para o conteúdo principal

Degas

Ensaiamos por muito tempo um grupo ideal para conhecer o Degas por causa dos relatos da parmegiana com tamanho de tijolo que alimenta facilmente uma família inteira. No finalzinho do ano passado conseguimos organizar tal empreitada e o melhor é que eles não estavam com aquela frescura de recesso de final de ano! (sim, Frida & Mina, estou falando de vocês, que estão fechados até agora. Hunf)

Não espere ambiente acolhedor, simpatia transbordante ou pratos que se comem com os olhos. O lugar tem história, é antigo, fica numa rua dura na queda em Pinheiros, com garçons antigos e eficientes e comida boa para encher o bucho. Ainda bem!


Olhem esta entrada: pãezinhos franceses com manteiga e azeite. Simplão assim, 2 reais por pessoa. Muito justo. xD


Íamos pedir a lendária parmegiana mas na última hora descobrimos o Pompeia, que é basicamente a mesma coisa com um plus de vinho e alho no molho (oh, o alho, sempre ele), acompanhado de purê e arroz. O kit realmente serve de 3 a 4 pessoas, ou até 5 se forem todos fracos de estômago. Nós ficamos satisfeitos, quase cheios, sobrou um espacinho para uma sobremesa. Mesmo assim temos que admitir que era muita comida e que nós que somos exagerados mesmo, hehe.


O sabor também não é daquelas coisas que te jogam pro céu para ver os anjos cantarem, mas é bom na medida. Tudo faz sentido por ser simples, justo e que cumpre muito bem o papel deles.


Eles são tão bacanas que tem uma área de entrega pro delivery impressionante, chega até aqui em casa! Com certeza ainda pedirei algo!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz mas poderia ter rolado mais
  • Preju: R$125 para 4 pessoas
  • Unidade visitada:
    • Rua Teodoro Sampaio, 568 - Pinheiros, quase chegando na Dr. Arnaldo
    • (11) 3062-1276 / 3085-3545 / 3081-1265
    • Aceita delivery para a zona oeste e região da Paulista
    • Estacionamento com desconto na mesma rua nos números 637 e 498
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:30 à 0:00 (non-stop!)
  • Lugares: 220
  • Visa vale? Sim!
  • Site: http://www.degasrestaurante.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…