Pular para o conteúdo principal

Aoyama

Minha última visita ao Aoyama foi há muuuitos anos atrás (ou talvez não tantos assim, é que não me lembro mesmo quando foi, hehe), bem antes de começar a escrever este blog gordinho e de experimentar mais lugares diferentes. Na minha lembrança era ótimo e talvez isto tenha atrapalhado um pouco quando voltei ao recinto alguns dias atrás. Ou eles mudaram!

Já peço desculpas pela qualidade lazarentinha das fotos, que foram tiradas com o celular e flash (argh!) porque o lugar era beeem escuro (o suficiente para às vezes não saber o que se estava comendo!). O serviço no geral foi rápido, às vezes dava umas empacadas e no final apareceu um super set de sushi de salmão que ninguém havia pedido e já estavam todos cheios demais para acabar com ele, que desperdício. =(


As entradas e os pratos quentes foram o melhor do rodízio. Era muita coisa e eu não vou conseguir me lembrar e identificar tudo! Gostei muito dos camarões empanados, fritos ou em recheio de trouxinhas; dos aneis de lula; dos peixes temperadinhos que insistem em chamar de ceviche; do hotroll que eu não sabia o recheio e das chapas de shimeji e shitake (wow!) que espirravam óleo na gente. Só com essa parte daria para ficar feliz, mas ainda não justificaria o preju.


Infelizmente o que deveria ser o principal da festa foi o mais fraco: os sushis. Nada muito diferente, corte e montagem na média e pra piorar O ATUM NÃO ERA VERMELHINHO! Puxa, isso me deixou profundamente decepcionada! Outra coisa mui revoltante foram os litros de cream cheese e maionese utilizados e que não deveriam estar lá.


A impressão que passou foi muita pose para pouco sushi. Apesar de ter adorado as entradas, não encaro mais esse preju de novo. A não ser que mudem de novo!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando e com falta de peixinhos no estômago 
  • Preju: só rodízio R$65, a conta mesmo por pessoa ficou bem mais pesadinha
  • Unidade visitada:
    • Praça Vilaboim, 63 - Higienópolis 
    • (11) 3666-2087
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à quinta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 23:30
    • Sexta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 à 0:30
    • Sábado, das 13:00 à 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 23:00
  • Lotação: 96 lugares
  • Visa vale? Acho que não
  • Site: www.restauranteaoyama.com.br

Comentários

  1. Olá Bom dia.

    Meu nome é Juliana, eu fiquei curiosa quanto a você ter comentado que o Atum não era tão vermelho.

    Eu não sei se alguém já explicou a você, sobre o TORO, eu não quero bancar a chef nem nada tá bom?!! É que já aconteceu isso comigo, e depois me explicaram o porque do atum não sair tão vermelho, o TORO é a parte da barriga do Atum, ele é mais claro pois se trata da carne mais gorda do atum. No Aoyama geralmente eles usam toro, por ser uma casa de renome e tals. No caso de temakerias não confie muito no salmão claro kkkkk O quilo dele ultrapassa a casa dos R$80,00, o que não coincide com o custo beneficio dos temakis. O toro é uma especie de "picanha" do peixe sabe? A melhor parte.

    Se você tiver duvida, basta perguntar ao garçom/sushiman, eles vão poder exlicar com mais propriedade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Já comi toro e o que o diferencia do "resto" do atum não é só a cor não, mas a textura, a gordura e o sabor também. Ele realmente é mais claro, só que na escala do vermelho e não na escala do marrom, saca? Quando o atum está mais claro pro marrom é porque não está tão fresco assim. E no Aoyama não servem toro no rodízio, senão eles sairiam num preju danado! (mesmo com o rodízio caríssimo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks